Contato
Quem somos
Parcerias
Webmaster

- Escolha um canal -

 

Este site foi desenvolvido visando a proteção ambiental da região - 100% ecológico

INCÊNDIO DESTRÓI GRANDE PARTE DO HOTEL CLUB MED TRANCOSO EM PORTO SEGURO BAHIA

A equipe de Jornalismo da Arraial Fm Educativa esteve no Club Med Trancoso, onde aconteceu na madrugada de Sábado para Domingo um terrível incêndio destruindo grande parte do Hotel, incluindo Recepção, anfiteatro, Bar da Piscina, Butique e o Centro de Convenções.

A causa do acidente foi feita devido a tochas espalhadas pelo local onde grande parte é coberta por Piaçava que segundo os responsáveis, são tratadas com produtos periodicamente.

O incêndio começou por volta das 23:00, e foram feitas várias ligações para o Corpo de Bombeiros e eles demoraram mais de 2 horas para estarem no local.

Foi ligado para o Posto de Saúde de Arraial, pedindo ambulâncias no local e segundo o médico que estava de Plantão, disse que somente poderia liberar ambulâncias com autorização do Secretário de Saúde.

Ao total foram 12 pessoas machucadas incluindo G.O.S. que são funcionários do próprio hotel.

Por volta da 01:00 da madrugada, chegou uma ambulância de Trancoso e a Policia Militar chegou por volta de 01:30 da madrugada.

Segundo informações, o hidrante de água, não funcionou os extintores, não funcionaram e todos tiveram que buscar água da piscina principal para tentar diminuir o fogo.

A nossa equipe saiu do local por volta das 02:45 da madrugada, onde estava o maior caos, quem estava fora da guarita do Hotel não poderia entrar e vice-versa, e na saída da guarita, encontrou vários funcionários que não quiseram tocar no assunto, por medo de perder seu emprego no Club Méd Trancoso.

Na Estrada, voltando para o Arraial, encontramos o segundo carro do Corpo de bombeiros indo para o local do incêndio.

Segundo informações, as 12 pessoas passam bem e o incêndio só foi controlado pela manhã de Domingo, e as obras da reconstrução dos danos causados pelo incêndio, levarão em média 03 meses.

Segue abaixo, o link das fotos tiradas do Incêndio no Club Méd Trancoso.
http://natrock.com.br/arraialfm_fotos.htm

Fonte: Arraial FM 100,3 - Educativa

www.arraialfm.com.br

*******************************************************************

INCÊNDIO NO CLUB MED TRANCOSO DEIXA 12 FERIDOS

O incêndio teve início por volta das 11 horas da noite de sábado, dia 27 de maio. Toda a área social do Club Med Trancoso foi consumida pelo fogo, que se alastrou rapidamente por causa do telhado de piaçava. Doze pessoas tiveram ferimentos leves. Os bombeiros trabalharam durante a madrugada inteira.

Hóspedes transferidos

A imprensa não pôde entrar no resort na manhã seguinte ao incêndio. Foi barrada na portaria. A última equipe do Corpo de Bombeiros deixou o local por volta das 11 horas da manhã de Domingo.

O prejuízo foi em torno de R$10 milhões.

O incêndio não atingui os apartamentos.

Segundo a assessoria de comunicação do Club Med, os hóspedes que estavam com reservas para estes dias estão sendo transferidos para outros dois hotéis da rede, o de Itaparica, na Bahia e o do Rio da Pedras, no Rio de Janeiro.

Estrutura

Localizado a seis quilômetros de Trancoso e a 20 quilômetros de Porto Seguro, o Club Med Trancoso tem um estilo rústico. O resort está construído sobre as famosas falésias da Costa do Descobrimento, bem de frente para o mar. Possui 250 apartamentos, duas piscinas, teatro, bares, lojas, night club.

Fonte: Tribuna da Costa, 04 de junho de 2006

www.tribunadacosta.com.br

********************************************************************

INCÊNDIO DESTRÓI PARTE DO CLUB MED EM TRANCOSO

SALVADOR. Um incêndio destruiu na madrugada de domingo parte das instalações do Club Med localizado em Trancoso, no extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, que atendeu ao chamado do resort, as chamas começaram no anfiteatro durante a apresentação circense de um engolidor de fogo. Uma faísca teria atingido o teto, coberto com piaçava, e rapidamente as chamas se propagaram, chegando até a recepção do hotel.

Foi necessário o deslocamento de duas equipes do Corpo de Bombeiros, com 18 homens, para debelar o fogo. Ainda segundo os bombeiros, houve um princípio de tumulto por parte dos hóspedes, que ficaram assustados, mas não há informações de feridos. De acordo com a direção, o resort ficará fechado temporariamente para uma reforma completa da área destruída.

Resort de Trancoso é o mais novo da rede

A imprensa não teve acesso ao local. Em nota oficial, a assessoria de comunicação do resort informou que as instalações funcionais principais (quartos, cozinha e restaurante) não foram afetadas pelo incêndio. Na nota, o Club Med informa também que nenhum hóspede teve sua saída antecipada, embora a maioria já estivesse com saída prevista para o domingo.

“Os próximos embarques estão sendo adiados ou transferidos para outra data ou para os demais villages da rede — em Itaparica, também na Bahia, e Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, em razão da interdição para a reforma”, diz a nota da assessoria. O Club Med Trancoso é o mais novo da rede no país, inaugurado em 2003.

Fonte: O Globo, 30 de maio de 2006, escrito por Heliana Frazão

http://oglobo.globo.com

********************************************************************

UM INCÊNDIO DESTRÓI GRANDE PARTE DAS ÁREAS SOCIAIS DO CLUB MED TRANCOSO

Nenhum GM (hóspede) ou GO (funcionário) ferido. É a notícia mais importante do que ocorreu no início da madrugada de ontem, quando uma fagulha de fogo atingiu o teto de piaçava do teatro do Club Med Trancoso, na Bahia. Era cerca de meia-noite e o excelente show “History” tinha acabado de terminar, quando os GM’s foram convidados a tomar um champanhe na área da piscina. Quem não estava lá, já estava em seus quartos. Quando todos estavam agrupados em frente a uma pirâmide de copos que começava a ser enchida, a fagulha de uma tocha - muitos GO’s portavam tochas no caminho entre o teatro e a piscina - foi levada pelo vento e caiu sobre o teto do teatro. A maioria dos GM’s levou alguns minutos para perceber: o fogo se alastrou rápido, tomando todo o telhado da instalação. Ajudado pelo vento, bastaram mais uns poucos minutos para que as áreas que abrigavam o show-room da Terravista, a boutique, a área de transportes (excursões), centro de convenções (todo), sala de ginástica, spa, enfermaria e recepção estivessem ardendo, com clarões de chamas que puderam ser vistos do centro de Trancoso e de Arraial da Ajuda.

A rápida ação dos GO’s manteve os GM’s afastados na área da piscina, alguns perto do mini club (todos foram levados a seguir para essa área de recreação de crianças), enquanto os hóspedes que estavam nos apartamentos eram avisados para sair e dirigir-se ao mini-clube. Outro grupo de GO’s, ajudados por alguns poucos GM’s, se concentravam em dois lados opostos. Um conseguiu isolar (derrubar a ligação das passarelas com teto de piaçava) entre o teatro e o restaurante (formado por seis blocos, mais a cozinha - que teve os materiais perigosos, como cilindros de gás, retirados), enquanto outro grupo fazia o mesmo na ligação entre a recepção e o Ondas, o primeiro e mais próximo dos oito blocos de apartamentos de hóspedes, impedindo que essas áreas fossem afetadas. Quando os bombeiros chegaram, já estava tudo destruído e começaram a debelar os principais focos e, após, fazer o trabalho de rescaldo.

Horas mais tarde, junto ao mini club, ao anunciar aos GM’s que o incêndio estava controlado, que não houve nenhum ferido sequer, comunicar a liberação dos apartamentos e que o café da manhã seria servido normalmente, a equipe de GO’s liderada pelo “chef de village” Aziz Ait Itto foi aplaudida por todos os GM’s, que reconheceram o profissionalismo, a dedicação e a preocupação da equipe com a segurança e o bem-estar dos hóspedes. Ontem de manhã, efetivamente, junto ao trabalho de limpeza das áreas da piscina e dos restaurantes - muitos GO’s trabalharam toda a madrugada -, o café da manhã foi servido normalmente (nenhuma diferença em relação aos dias anteriores) e uma área especial de informações e de check-out estava montada no mini clube.

Na tarde de ontem, o Club Med divulgou um comunicado (mais informações pelo call center 0800 707 3782), que transcrevemos na íntegra:

Um incêndio afetou parte das instalações sociais do village de Trancoso do Club Med na Bahia, na noite do último sábado, 27 de maio. As instalações funcionais principais do village - quartos, cozinha e restaurante - não foram afetadas. Não houve feridos e nenhum hóspede teve prejuízo material, já que as acomodações não foram atingidas. Os hóspedes não tiveram suas saídas abreviadas, pois todos estavam com saída prevista para este domingo. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, bem como o prazo para reabertura do village.

Os próximos embarques estão sendo adiados ou transferidos para outra data ou para os demais villages da rede - em Itaparica, também na Bahia, e Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.

Fonte: Business Travel Magazine, 29/05/06

www.businesstravel.com.br

********************************************************************

CLUB MED TRANCOSO FECHA PARA REPAROS APÓS INCÊNDIO...

A direção do Club Med decidiu fechar temporariamente o Club Med, em Trancoso, BA, depois que um incêndio afetou parte das instalações sociais do village na noite do último sábado, dia 27 de maio. De acordo com a empresa, as instalações funcionais principais do village - quartos, cozinha e restaurante - não foram afetadas. Não houve feridos e nenhum hóspede teve prejuízo material, já que as acomodações não foram atingidas. Os hóspedes não tiveram suas saídas abreviadas, pois todos estavam com saída prevista para este domingo. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, bem como o prazo para reabertura do village. Os próximos embarques estão sendo adiados ou transferidos para outra data ou para os demais villages da rede - em Itaparica, também na Bahia, e Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.

Fonte: Hotel On-Line, 31/05/06

www.hotelonline.com.br

********************************************************************

VEJA TAMBÉM: CLUB MED TRANCOSO CONSTRUÍDO IRREGULARMENTE EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO RIGOROSA