Contato
Quem somos
Parcerias
Webmaster

- Escolha um canal -

Este site foi desenvolvido visando a proteção ambiental da região - 100% ecológico

INAUGURADA A CASA DE CULTURA DE TRANCOSO

Foi bastante prestigiada por moradores, turistas, vereadores e secretários municipais, a inauguração, pelo Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, da Casa de Cultura de Trancoso, dia 18 de janeiro. Um grande grupo de nativos de Trancoso brindou os convidados com a apresentação do mais autêntico samba de couro. O novo prédio da Casa de Cultura - batizada de Casa de Festas de Trancoso - foi totalmente reconstruído pela Prefeitura e entregue à comunidade, através da Associação Batuct. Na Casa de Cultura, localizada no Quadrado Histórico, são realizadas as mais diversas manifestações culturais, como exposições, oficinas e a preparação para as festas populares e religiosas do distrito, como São Sebastião, São Braz e São João Batista.

Durante o evento, o vereador Ronildo Alves (Nido) leu o ato declaratório da inauguração da nova casa, assinado pelo prefeito e pelo presidente da Associação Batuct, João Conceição Vieira (Jonga). Após a assinatura, o prefeito lembrou que há dois anos e meio foi procurado pela moradora Fernanda, que fez um apelo para que a Prefeitura construísse aquele espaço, tão importante para a produção e a preservação da cultura popular de Trancoso. "Eu não poderia deixar de entregar esse espaço para a comunidade e tenho a certeza de que vocês vão saber conduzir muito bem esta casa, que está sendo entregue à população, porque é da população o dinheiro de Porto Seguro", declarou o prefeito, que fez uma homenagem especial ao artista plástico Damião, irmão de Jonga, presidente da Associação Batuct.

Após a rápida solenidade, que teve ainda queima de fogos, o prefeito dançou forró com uma moradora e convidou os tocadores do samba de couro para subirem ao palco. Estiveram presentes, além do prefeito e do vereador Nido, o vice-prefeito Miguel Ballejo; os secretários de Obras, Odenir Barni; Turismo, Anderson Quaresma; Meio Ambiente, Ricardo de Abreu; os vereadores Hélio de Paula, Dilmo, Tia Nega, Cido e Martins; o deputado Ronaldo Carletto e o ex-vereador Manoel Alves, pai de Nido.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Porto Seguro

Hilda Rodrigues/ Camila Knack.

FONTE: www.portosegurotur.com.br/noticias_casa_cultura.htm